Rio Vieira: parte urbana Diferentemente do que como se encontra na região da nascente, o Rio Vieira, em sua porção urbana encontra-se nas mãos do homem. É um rio que recebe resíduos de esgoto, e está altamente poluído. A cor da água é escura e, com o calor e seu baixo nível, podemos sentir que ele exala um odor mal cheiroso. Suas margens são de concreto e aterramento. A região das margens possui algumas plantinhas, que não são de sua preservação natural, lixo e proteção colocada pela prefeitura. Um local que antigamente era de lazer, hoje é desprezado pela população montesclarense, sendo que a mesma joga muita sujeira em suas margens e já o trata como esgoto.
Segundo NASS
“Poluição é uma alteração ecológica, ou seja, uma alteração na relação entre os seres vivos, provocada pelo ser humano, que prejudique, direta ou indiretamente, nossa vida ou nosso bem-estar, como danos aos recursos naturais como a água...” (2009)
Então podemos entender que a relação entre algumas pessoas de Montes Claros e o rio Vieira tem sido de falta de conscientização. Nas fotos postadas podemos ver o canal onde se encontra o rio.
REFERENCIA
NASS, Daniel Perdigão. Disponível em
Equipe:
Davidson Filho
Jader Marcone
Adorei o vídeo postado no Blog e na rede social!!!
ResponderExcluir